Peeling Químico

Indicado para tratamento de Rugas, Manchas e Cicatrizes de Acne.

O Peeling Químico Médico:

Trata-se da aplicação de uma solução acida sobre a pele, com fins estéticos e que provoca descamação dela, dando lugar ao nascimento de uma nova pele, com melhor textura e estimulação do colágeno.

O Tratamento: está indicado, para suavizar rugas e marcas de acne, combater manchas, envelhecimento pelo sol, sardas e poros, promove a redução da oleosidade, previne o surgimento de cravos e espinhas, melhorando a textura e aparência da pele.

Por estimular a renovação da pele ao restaurar a estrutura da derme e estimular a produção de fibras colágenas e elásticas, daria um efeito Rejuvenescedor.

TIPOS DE PEELING QUIMICO:

Peeling Químico Superficial:

Ele atinge a camada mais externa da pele, eliminando as células mortas da região mais superficial com a formação de uma pele nova, lisa, brilhante e com menos manchas, os mais frequentemente usados são: o ácido Retinóico, ele se apresenta até com base cor da pele, e também podem ser usados alfa hidroxi ácidos, eles produzem uma melhora na textura e vitalidade da epiderme.

O tratamento pode ser repetido cada 15 dias a um mês, até alcançar o resultado desejado.

Peeling Químico Medio:

Esse tipo atinge as duas camadas da pele, a superficial: epiderme e a média o derme. As principais indicações: rugas mais profundas, manchas, mas resistentes, cicatrizes de acne. Os ácidos mais usados serão o Tricloroacético o ácido glicólico em alta concentração e o Fenol Light.

Peeling Profundo:

Aqui temos o peeling mais forte e profundo, ele vá até as camadas mais profundas e será reservado para rugas muito profundas, cicatrizes de acne, manchas resistentes e cicatrizes. O usado em esse caso será o Fenol e o Fenol Light, o médico decidirá qual usará. Ele é muito forte, podendo dar um desconforto, pelo qual podem ser necessários anestésicos locais e até sedação.

Cuidados pre peeling: tanto para os médios como para o profundo, a pele deverá ser preparada com antecedência de 15 a 30 dias, com cremes especificas que o médico indicará, tudo para evitar possíveis complicações de pigmentação, e aparição de manchas posteriores.

Cuidados pos-peeling: 

Evitar tocar a região onde foi feito o peeling, assim como a exposição solar direta, e sempre usar o protetor solar indicado sendo os que tem proteção maior de 50, os mais indicados. Evitar o uso noturno ou diário de cremes anti-envelhecimento, e indicado o uso de hidratantes varia vezes ao dia junto com o protetor solar.

Entenda mais sobre o Peeling

Contra-indicações:

– Pacientes com antecedentes de cicatrizes queloides ou verrugas;

– Pacientes ruivos naturais e com sardas;

– Pacientes afrodescendentes ou asiáticos;

– Pacientes que recentemente tenham sido tratadas com medicamentos para acne.

Posso fazer mais tratamentos junto ao Peeling Químico?

Claro que pode! Veja algumas das combinações mais realizadas…

Ácido Hialurônico
Fios faciais
Bioplastia com metacrilato
Harmonização Facial